domingo, 12 de agosto de 2012

Pé na estrada por Mundo Leitura

Na linda e encantada Cidade Imperial, produzindo reportagens para o portal Mundo Leitura, recarregando as baterias e de quebra pesquisando para um projeto de livro. Essa é uma cidade muito especial para a minha vida, pois me traz ótimas energias e me reconecta com uma parte intimista e criativa adormecida pelo excesso de luz e sol do litoral nordestino.



Revisitei o espetáculo Som e Luz, sempre uma viagem no túnel do tempo e da história, fui ao Sarau Imperial, experiência inenarrável, que renderá um texto bacana e fotos incríveis.

Nos bastidores, aproveitei para tirar umas fotos com a princesa Isabel, com o maestro Rodrigo D´Ávila,  regente do coral As Princesas de Petrópolis, e com a condessa de Barral, todos integrantes do elenco do sarau.

Na casa de Santos Dumont

Hoje revisitei Encantada, a Casa de Santos Dumont, que agora possui o Centro Cultural 14 BIS, espaço interativo e multimídia contando a história do pai da aviação.

A Biblioteca de Dumont abriga um acervo precioso como livros da coleção Victor Hugo, de 1941 a 1855. Tem também os dois livros escritos por ele, Os Meus Balões, de 1904, e O que eu vi, O que nós veremos, de 1918. É claro que não resisti a mais uma vez subir na escadinha do observatório, de onde o inventor admirava a revoada de pássaros no fim de tarde, e estudava as estrelas ao cair da noite.

As surpresas conferidas no Centro Cultural 14 Bis serão tema de reportagem de Mundo Leitura, em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário