Tem algo mais gostoso que tirar o domingo para ficar na cama vendo Tv e fuçando novidades na rede? Tem sim! Juntar um monte de livros legais para ler na cama e ficar ali se deliciando com as histórias! E dai vale revisitar aquelas histórias favoritas, os livros que adoramos e com os quais sempre descobrimos novos tons lendo de novo.
E se junto com esses livros vierem ilustrações maravilhosas, enredos fascinantes e divertidos???
Um, o domingo vai longe!!!
Agora mesmo estava lendo pro Guga (meu caçula, que cresceu, mas ainda é tão caçula pra mim...) alguns desses livros queridos. E ele com cara de quem já passou da idade de ficar ouvindo histórias, mas vai e vem, escuta uma, sai do quarto e volta porque me escuta rindo ou fazendo a voz de algum personagem, senta ao meu lado e se deixa envolver pelas tramas...
Acabamos de ler
O casamento da princesa, de Celso Sisto,
e ele: -
mãe, eu já conheço essa história!
Mas daí ouve novamente, se aconchega, fica admirando as ilustrações, se entrega e viaja junto com a princesa Abena torcendo para que tudo acabe bem na disputa entre a Chuva e o Fogo.
Emendamos a aventura relendo
A Menina e o Vestido de Sonhos, de Alexandre Rampazo, e revisitamos as imagens que tão lindas nos encantaram pela primeira vez quando lemos essa história.
Nessa tarde de domingo ensolarado que faz aqui em Maceió, Voamos com a menina em seu balão colorido e aterrizamos no moderno conto de fadas de Márcio Vassalo, um escritor carioca que tem um jeito todo especial para contar histórias. Dele li recentemente
Minha Princesa Africana, um dos títulos que faltavam incluir na minha biblioteca.
Do Márcio tenho muitos outros livros legais, como
A princesa Tiana e o Sapo Gazé,
Valentina,
O princípe sem sonhos... Todos muito bacanas.
Mas voltando ao livro de agora:
A fada Afilhada, muito legal reencontrar a Beatriz, essa fadinha sempre cheia de tantos compromissos, resolvendo os problemas dos outros. Vida de jornalista e escritora às vezes se parece com a de fada, correndo daqui pra lá, sempre cheia de textos para entregar, mil ideias na cabeça querendo virar histórias, projetos, pessoas fascinantes cruzando nosso caminho... E assim como na vida da fada Beatriz, tem sempre um telefone celular que não para de tocar!
Ai, quantas saudades deu agora da minha fada Madrinha Vera, do colo dela... De alguém me contando histórias...